domingo, 6 de setembro de 2009

snif!

Nunca, em mais de duas décadas de experiência cinematográfica, um filme havia conseguido me fazer chorar...

À espera de um milagre, e seu John Coffey, quase conseguiu;
Algumas cenas de O Casamento de Rachel, se fossem um pouquinho mais longas, teriam conseguido;
Já a divertida e desesperançada melancolia de Kabluey só me trouxeram emotivas reflexões;
O máximo que O Senhor dos Anéis - o Retorno do Rei deu-me foi um "daqueles" nós na garganta e algumas tremedeiras de despedida, e;
Marley & Eu, que levou plateias inteiras aos prantos, de mim só obteve alguns sinceros suspiros...

Extrapolando o universo cinematográfico, lembro-me de ter tremido nas bases com o telefonema de Desmond para Penny em Lost, com vários momentos de Six Feet Under e com os finais dos livros Harry Potter e o Cálice de Fogo e Harry Potter e o Príncipe Mestiço...
Mas chorar que é bom e merecido, nada...

Nunca me orgulhei desta minha resistência...
Do contrário, sempre quis vivenciar esta espécie de êxtase emocional!
Hehehe, sempre achei que também tivesse esse direito!

Mas eis que hoje... rolou!
:'-( :-D

...e o responsável foi o filme My Sister's Keeper (título em português: Uma Prova de Amor), com Cameron Diaz, Joan Cusack, Alec Baldwin e... a "Pequena Miss Sunshine", Abigail Breslin (cada vez melhor!!!).

Eis o trailer:

E torço para que esta minha barreira emocional tenha caído de vez!
;-)

4 comentários:

  1. Você tá muito duro! Todos estes filmes me fizeram chorar. Especialmente Marley e Eu!

    Espetacular!

    Quem teve cãozinho de guarda, sabe do que o filme se trata...

    Abrass guri!

    E boa dissertação de mestrado!

    ResponderExcluir
  2. POis eu sou o contrário... chorei até no ET.
    fiquei curiosa com esse filme.

    e tu quando estará por aqui???

    bjbjbj

    ResponderExcluir
  3. E eu uma pedra!! rsr..

    Manteiga derretida.. chorei até com a morte da amiga da Mercedes(Lília Cabral) no filme Divã! arrff.. lembrei da Pessíula minha amiga de infância! :P

    besitos Tchelinho lindo do meu coração.. to contando os dias pra te ver de novo!

    ResponderExcluir
  4. Tchelo... eis que hoje no intervalo da correria do dia-a-dia eu me joguei no meio do cinema e assisti o bendito filme que você recomendou.
    "My Sister's Keeper", ...caracas!!!.. muito comovente e digno de lágrimas mesmo! Eu não contive as minhas. :P
    Mas a surpresa era que quando olhei pro lados vi um "bando" de gente chorando tbm..rsr..

    Simplesmente fantástico!
    mais um filme pro meu caderninho de aprendizagens..

    beijocas

    ResponderExcluir